Homem é preso por armazenar e distribuir conteúdo de exploração sexual infantil em Caxias
Investigado foi preso em flagrante; a PF dispõe de ferramentas tecnológicas e diferentes formas de obtenção de provas para rastrear pedófilos na web
Na manhã de hoje (6), a Polícia Federal prendeu – em Caxias – um investigado cumpriu por crimes relacionados ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil. A PF também fez busca e apreensão, além da quebra de dados telemáticos na casa do suspeito.
Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi flagrado com o material proibido e em seguida conduzido até a sede policial para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
Se as suspeitas forem confirmadas, o investigado poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo de abuso sexual infantil.
Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores.
Os equipamentos e mídias apreendidas serão encaminhados para a realização dos exames periciais visando à coleta de provas digitais, as quais ficam armazenadas nos equipamentos eletrônicos. As investigações seguem em andamento.
*Da assessoria da PF