Crimes

Eleições 2024: casos de violência política são investigados no MA

Os casos de violência atribuídos à política no estado do Maranhão estão sendo investigados. O último foi a invasão de uma emissora de TV na cidade de Bacabal.

(Imagem: câmera de segurança)

Na madrugada dessa quinta-feira (26), quatro homens armados arrombaram e invadiram o prédio da TV Cidade, filiada da Rede Record, no município de Bacabal.Segundo informações, um vigilante e um repórter foram rendidos. Imagens de câmeras de segurança registraram todo o ato.

A emissora descreveu o crime como “tirania de ditadura” que chegou em Bacabal. Na postagem, a emissora acusa um político de estar por trás do ataque. O caso está sendo investigado.

Ânimos acirrados

Com a proximidade das eleições, acirram-se os ânimos com registros de casos de violência contra políticos e candidatos em todo o Brasil. Segundo dados do Observatório da Violência Política e Eleitoral, da Unirio, o Brasil registra 455 casos de violência contra políticos e candidatos nas eleições de 2024, de janeiro a 16 de setembro; 174 casos de violência contra candidatos de julho a 16 de setembro.

São Paulo é o estado que lidera a estatística, com 29 casos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 20, e Piauí, com 14. O Maranhão é um dos estados com menos casos registrados: 2.

Leia a matéria completa na banca.oimparcial.com.br

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias