Ação policial

Duas pessoas são presas durante operação de combate a roubo de carga no interior do MA

Um dos presos também é suspeito de participação no latrocínio do caminhoneiro Jadson Roberto Goudinho dos Reis, no dia 17 de junho deste ano, em Grajaú.

(Foto: Divulgação/PC-MA)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na última sexta-feira (20), a Operação Dissensão, que investiga roubos de cargas ocorridos no interior do estado. Como resultado da ação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra integrantes da organização criminosa especializada em roubo de cargas de grãos.

A força-tarefa foi um desdobramento das investigações que visam desarticular uma associação criminosa responsável por inúmeros roubos de cargas, causando grandes prejuízos ao setor de transporte e distribuição de grãos.

Na cidade de Imperatriz, um homem, de 39 anos, foi preso, sendo considerado um dos principais membros da organização. Segundo as investigações, o alvo também é suspeito de participação no latrocínio do caminhoneiro Jadson Roberto Goudinho dos Reis , que teve seu corpo localizado no dia 17 de junho deste ano, na cidade de Grajaú.

Divulgação/PC-MA

Já no município de Lajeado Novo , os policiais prenderam um fazendeiro, de 41 ano, suspeito de ter adquirido uma carga roubada de milho, avaliada em 58 mil reais. No imóvel do investigado, foram localizadas duas armas de fogo, resultando também na sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O fazendeiro, na organização criminosa, atuava como um dos principais receptadores e distribuidores das cargas roubadas.

(Divulgação/PC-MA)

O chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Augusto Barros ,disse que a prisão dos principais líderes desta organização representa um golpe significativo contra o crime organizado, interrompendo suas atividades ilícitas e restaurando a segurança e a confiança no transporte de cargas no Maranhão.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e as investigações da Polícia Civil do Maranhão continuarão em andamento para identificar e prender todos os membros restantes da organização criminosa.

* Foto: Divulgação/PC-MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias