Avô e neta são mortos a tiros em Tuntum; autor do crime morreu em confronto com a polícia
Os crimes teriam sido motivados por um desentendimento envolvendo um cachorro
Duas pessoas da mesma família — avô e neta — foram mortos a tiros por uma dupla na noite da última sexta-feira (27), no bairro Piçarreira, no município de Tuntum. As vítimas foram identicadas como Ruth Santana Carneiro, de 22 anos, e o avô Francisco José de Santana, 68 anos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou à imprensa que a Ruth Santana morreu ainda no local. O avô ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem de 43 anos também ficou ferido com os disparos. Os crimes teriam sido motivados por um desentendimento envolvendo um cachorro.
A polícia localizou os suspeitos que se refugiram em casa. No local, as equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Batalhão local da PM tentaram negociar para fazer com que os suspeitos se rendessem.
Sem resultados, houve troca de tiros, e um acabou sendo baleado e morto. Antônio Francisco Vieira — suspeito de ser o principal atirador — morreu horas depois do confronto, na madrugada de sábado (28), no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra. No confronto, um policial militar também foi atingido de raspão pelos disparos da dupla.
O segundo suspeito — Antônio João Francisco Lima Vieira — foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra.
O caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra.