Acusado de tentativa de homicídio é condenado a 9 anos e meio de prisão em Imperatriz
O crime ocorreu em 26 de abril de 2019. O denunciado utilizou uma arma de fogo, em plena via pública.
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz realizou no última sexta-feira (6), o julgamento do réu José Nilson da Silva. Ele estava sendo julgado sob acusação de ter tentado matar André Leite Marinho, fato ocorrido em 26 de abril de 2019. O denunciado utilizou uma arma de fogo, em plena via pública. Ao final, José Nilson foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 9 anos e meio de prisão.
Segundo o inquérito policial, a vítima estava com sua companheira, ingerindo bebidas alcoólicas em uma residência, quando saiu para comprar cigarros e bebidas. Na avenida, ele teria sido surpreendido por José Nilson.
O denunciado teria efetuado vários disparos, atingindo a cabeça e tórax de André Marinho, sendo interrompido por terceiros. André foi, de imediato, levado ao hospital, passando por procedimento cirúrgico.
José Nilson deixou o local, indo abrigar-se em casa, local onde foram encontradas munições que estavam sob sua guarda sem autorização legal. Sobre as motivações do crime, nenhuma testemunha soube afirmar, haja vista a ausência de animosidade entre a vítima e o denunciado., o que caracteriza motivação torpe, ou seja, motivo que é considerado repugnante, imoral, vergonhoso, aviltante, desprezível e repudiado moral e socialmente.
A sessão foi presidida pela juíza Ana Beatriz Jorge, titular da 1ª Vara da Família de Imperatriz a designada para atuar junto à 2ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular relativa ao ano de 2024, cujas sessões estão ocorrendo no Fórum de Imperatriz, através da 2ª Vara Criminal.
* Fonte: TJMA