VIOLÊNCIA

Vereador de Anajatuba (MA) é preso por suspeita de agredir a enteada em São Luís; político nega

Político foi solto após pagamento de fiança e responderá pelo crime em liberdade, enquanto a Casa da Mulher Brasileira (abaixo) seguirá investigando o caso

Reprodução

O vereador Lauro Jorge — da Câmara Municipal de Anajatuba — foi preso nesta segunda-feira (12), em São Luís, por suspeita de agredir a enteada.

A vítima — a fisioterapeuta identificada como Fernanda — registrou a ocorrência na Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Jaracati. Em seguida, a vítima fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A agressão aconteceu no bairro Vinhais, na capital maranhense. Após a vítima ser ouvida, o parlamentar chegou a ser levado à delegacia, onde recebeu voz de prisão.

O vereador acabou solto após pagamento de fiança e responderá pelo crime em liberdade. O caso será investigado pela Casa da Mulher Brasileira, em São Luís.

Lauro Jorge divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Veja na íntegra:

“Eu, Lauro Jorge Rego Souza, venho a público me manifestar sobre acontecimentos vinculados a mim sobre uma suposta agressão física. No dia de hoje, 12 de agosto de 2024, estive envolvido em um conflito familiar dentro da minha residência. Esclareço que, em momento nenhum agredi qualquer pessoa. Pelo contrário — tentei separar uma confusão ocorrida em minha casa. Ocasião que, covardemente, me foi atribuída uma agressão física que todas as testemunhas presentes comprovam não ter ocorrido. Durante toda minha vida, jamais estive envolvido em qualquer briga ou confusão desta natureza. Estou convencido de que a covardia que estão cometendo comigo não passará impune pelo Judiciário. Irei até o fim por justiça. Por fim, esclareço que os fatos ocorridos ainda serão julgados pela Justiça [sic] e a verdade prevalecerá; e minha inocência será provada.

LAURO JORGE EM NOTA DIVULGADA À IMPRENSA

No mês de agosto — dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher — este já é o segundo caso envolvendo alegações de políticos e agressões a mulheres na Grande Ilha de São Luís.

No último sábado (10), Jocenilse de Fátima Pereira Dias — de 32 anos — morreu em um acidente de moto enquanto era perseguida no trânsito pelo namorado.

Familiares da vítima relataram que Francinaldo Freitas da Cunha, conhecido como ‘Dodô do Panaquatira’, agrediu a vítima em discussão e a perseguiu até o momento do acidente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias