CINTURÃO

UFC Vegas 96: maranhense Caio Borralho conquista 7ª vitória consecutiva

Depois de derrotar o norte-americano Jared Cannonier em Las Vegas, o lutador maranhense agora mira no cinturão

Créditos - Reprodução do Instagram

Antes mesmo do UFC Vegas 96, Caio Borralho já havia mandado o recado: seu desempenho contra Jared Cannonier indicaria que ele chegou para ser campeão da divisão peso-médio. Dito e feito.

Neste sábado (24), fazendo a luta principal do evento, o maranhense teve uma atuação espetacular e, depois de uma verdadeira batalha de cinco rounds, derrotou o americano na decisão unânime dos jurados.

Com o resultado, o lutador deve chegar ao Top 5 da categoria e ficar ainda mais próximo de uma futura disputa de cinturão nos 84kg.

Borralho teve grande atuação em mais um desafio na divisão peso-médio (77,5 até 84 kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais mistas do mundo, e venceu o norte-americano Jared Cannonier por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC Vegas 96, realizado neste sábado (24), no UFC Apex, em Las Vegas.

Foi o sétimo triunfo seguido do atleta da “The Fighting Nerds”, que continua invicto no UFC e desafiou o sul-africano Dricus Du Plessis, atual campeão da categoria.

“Sempre tive boas performances aqui, nunca tive um caminho fácil. Todos os meus adversários foram duros e todas as dificuldades me tornaram quem eu sou hoje. Sou o novo rosto da categoria, todo mundo que ver esses óculos tem que ter medo, nós somos a Fighting Nerds. A gente estuda muito esse jogo, colocando toda nossa alma nisso. Treinamos muito, fazemos um ótimo trabalho com nossos treinadores. Estamos todos trabalhando por um sonho”, declarou Caio Borralho após a vitória em Las Vegas.

Além de Caio Borralho, outros três brasileiros entraram em ação no UFC Vegas 96. No co-main event, Tabatha Ricci teve bom desempenho e superou a experiente Angela Hill.

No card principal, Mairon Santos deu show, nocauteou Kaan Ofli e, além de faturar o título do TUF 32, garantiu um contrato com o UFC. Já no card preliminar, Josiane Nunes acabou sendo superada por Jacqueline Cavalcanti na decisão dividida.

*Com informações do UFC

Créditos das imagens – Reprodução do Instagram

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias