Operação

Terminais Externos da EMAP encerram mês de julho com movimentação recorde

Já em julho, o aumento foi ainda maior, com 220 mil passageiros e 45 mil veículos, um aumento de 40% em relação a junho.

Reprodução

Os terminais externos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que incluem o Terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe, alcançaram um novo recorde de movimentação em julho. A operação foi conduzida por uma equipe dedicada de 112 pessoas, garantindo conforto e segurança durante as travessias.

Em julho, 45 mil veículos e 220 mil passageiros passaram pelos terminais, totalizando 844 viagens de ferryboat. No mesmo período em 2023, os terminais registraram 40 mil veículos, 202 mil passageiros e 752 viagens, destacando o crescimento contínuo da demanda pelos serviços da EMAP.Em meses de movimentação normal, passam pelos terminais 32 mil veículos e 150 mil passageiros.

Em junho, mês em que já há um aumento por conta do período junino, os terminais registraram um aumento de 15%, com 36 mil veículos e 154 mil passageiros. Já em julho, o aumento foi ainda maior, com 220 mil passageiros e 45 mil veículos, um aumento de 40% em relação a junho.

Segundo a EMAP, o aumento na movimentação é atribuído a uma combinação de melhorias nos serviços oferecidos, além do período de férias e concursos públicos durante esse período. “Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência possível aos nossos passageiros, e esse recorde é um reflexo do nosso esforço contínuo”, afirmou o diretor dos terminais externos da EMAP, Celso Penalber.

Além do apoio direto da EMAP, outros órgãos e empresas estão envolvidos nas operações, como a Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Procon, Policlínica, e as empresas de travessia Henvil, Serviporto e Internacional Marítima.

No primeiro semestre deste ano, passaram pelos terminais mais de 940 mil passageiros e mais de 200 mil veículos. Enquanto que, em 2023, passaram 920 mil pessoas e mais de 196 mil veículos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias