Preso suspeito de ameaçar, perseguir e simular assalto contra a ex-companheira
A princípio, o homem era alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido no âmbito da “Operação Shamar”.
Na tarde da última segunda-feira(5), um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido na cidade de Balsas. A princípio, o homem era alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido no âmbito da “Operação Shamar”.
No início do último mês de julho, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar um crime de violência doméstica praticado pelo investigado contra a sua ex-companheira, de quem se encontra separado há cerca de um ano. O homem não satisfeito com o fim do relacionamento, passou a ameaçar a ex-companheira, com quem tem um filho, além de perturbar sua privacidade.
Com base nas apurações policiais, o agressor chegou a instalar uma câmera escondida no interior do veículo da ex-companheira e a contratar um criminoso que, simulando um assalto qualquer, roubou o celular da vítima, obrigando-a a fornecer a senha de acesso, para, obtendo o aparelho, descobrir com quem a vítima conversava e todo o conteúdo do seu aparelho celular.
Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar na residência do investigado, os policiais encontraram uma arma de fogo municiada e o aparelho celular da vítima, que supostamente teria sido roubado.
O preso foi autuado em flagrante delito pelo crime do estatuto do desarmamento e deve ser indiciado também pelos crimes de perseguição, roubo e invasão de dispositivo informático de uso alheio.
* Fonte: PC-MA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: