Perseguida pelo namorado no trânsito, mulher morre em acidente de moto em Paço do Lumiar
Embora o caso já tenha sido registrado na Casa da Mulher Brasileira, a polícia ainda não o trata como feminicídio
Uma mulher — identificada como Jocenilse de Fátima Pereira Dias, de 32 anos, e conhecida como Josy Dias — morreu ao cair da moto que pilotava no último sábado (11), em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Testemunhas relataram que a vítima estava em um bar com alguns amigos, no bairro Vila Nazaré.
O namorado — atual candidato a vereador na região — se aproximou e eles iniciaram uma discussão. A briga teria sido motivada por ciúmes.
Segundo testemunhas, Josy Dias a ser agredida. Em seguida, ela decidiu ir embora em uma moto e o político teria começado a persegui-la. Em alta velocidade, a mulher tentou fugir — acabou batendo em um quebra-molas e caiu da motocicleta.
No acidente, Josy bateu a cabeça no chão. Já o homem, mesmo presenciando o acidente, não prestou socorro.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrao II), na Cidade Operária, onde deu entrada por volta de 2h30. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na madrugada.
A ocorrência foi registrada no Plantão Central de Polícia da Cidade Operária, que investiga o caso.
Josy trabalhava na área do Direito e deixou uma filha de 12 anos. O velório acontece na Pax do Anil, em São Luís. Já o enterro está marcado para as 15h de hoje (12), no Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.
O caso foi registrado na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. No momento, as investigações estão no começo e a polícia ainda não trata a morte de Josy Dias como feminicídio.
Procurada por O IMPARCIAL, a PC-MA detalhou que — se houver indícios de violência doméstica que possa ter levando a ocorrência do acidente —, tal fato será investigado pelo Departamento de Feminicídio da Polícia Civil, ligado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Matéria atualizada às 18h10 em 12/08/2024