Pai que confessou abusar filha de 9 anos violentava criança há quase um ano, segundo polícia
Investigado se entregou ao descobrir que a vítima havia relatado o abuso a familiares
Um homem de 30 anos foi preso na última segunda-feira (5), após confessar ter estuprado a própria filha – de apenas 9 anos de idade – à polícia. Ele se apresentou à 1º Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São Bernardo, em São Luís.
Segundo informações policiais concedidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) à imprensa, o abusador vinha cometendo o crime há quase um ano.
Segundo a DPCA, a criança teria contado a familiares o período dos abusos sexuais praticados pelo pai. Ela relatou o crime a um tio de uma tia. O estupro da criança foi confirmado após exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil não revelou o nome do suspeito para preservar a identidade da criança. O órgão policial também não divulgou o depoimento do suspeito visando preservar a vítima.
O pai detalhou, em depoimento, que violentou a filha no último sábado (3), na casa do investigado. Para a polícia, o homem contou que a mãe da menina precisou viajar para o estado do Pará e deixou a criança com ele desde o dia 1º de agosto.
O criminoso ainda revelou que a decisão de se entregar foi tomada após a criança contar sobre o abuso sofrido para uma tia, que contou para outros familiares.
Depois do relato, o homem foi levado para a Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e abandono de incapaz.