Morre Caçulinha, músico do ‘Domingão do Faustão’, aos 86 anos
Maestro deixou o programa dominical em dezembro de 2009
O músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido popularmente como Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos, na capital paulista.
“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada”, lamentou o perfil oficial do maestro nas redes sociais.
Caçulinha se tornou conhecido nacionalmente por participações no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, e pela criação de trilhas sonoras para a emissora. Ele também dedicou a vida à MPB, com mais de 30 discos gravados.
“O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, deixa um legado imenso de amor à arte”, continuou o post em homenagem ao músico.
O velório do músico acontece às 11h na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. O sepultamento será às 16h no mesmo local.
Nascido em uma família de artistas, Caçulinha começou a tocar os primeiros instrumentos musicais ainda na infância e teve uma vida dedicada à música. O artista começou a carreira se apresentando em boates de São Paulo e tocou com grandes artistas brasileiros, como Luiz Gonzaga, Elis Regina, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gal Costa e outros.
O maestro ficou famoso em todo o Brasil pelas participações em programas de televisão, principalmente no Domingão com Faustão, onde trabalhou por cerca de 20 anos na banda que tocava ao vivo no programa.