marco significativo

Ministro do Turismo da Jamaica visita Museu do Reggae nesta segunda-feira (19)

Edmund Bartlett é a 1° autoridade jamaicana a visitar o Maranhão, a visita ministerial celebra o recente acordo de Cooperação Brasil Jamaica para o Turismo Sustentável.

Edmund Bartlett, ministro de Turismo de Jamaica. (Foto: Internet)

Os ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Jamaica, Edmund Bartlett, assinam, nesta segunda-feira (19), em São Luís, um acordo de cooperação para realizar ações conjuntas com foco no turismo sustentável. A assinatura contará com a presença do governador do estado, Carlos Brandão.

Além de reunir atrativos naturais reconhecidos mundialmente, Jamaica e São Luís também compartilham raízes musicais semelhantes: ambas são consideradas capitais do reggae – a Jamaica, a capital mundial, e São Luís, a capital brasileira.

Acompanhados do governador, as autoridades visitarão atrativos turísticos da capital maranhense, como os Lençóis Maranhenses, e os Museus do Reggae e do Palácio dos Leões. Ao final da agenda, concederão uma entrevista coletiva no Museu do Reggae.

Bartlett é a primeira autoridade jamaicana a visitar o Maranhão.

Na terça-feira (20), o ministro Celso Sabino seguirá na capital maranhense, onde realizará o MTur Itinerante, estratégia de descentralização da Pasta para levar aos municípios ações e programas do Ministério par o apoio ao desenvolvimento do setor para estimular o turismo local.

O reggae, símbolo cultural do Maranhão, conquistou mais uma vitória histórica. O recente Acordo de Cooperação Brasil-Jamaica para o Turismo Sustentável, celebrado entre os dois países, representa um marco significativo não apenas para o setor turístico, mas também para o fortalecimento dos laços culturais e históricos entre as nações.

A ocasião marca a assinatura do Acordo de Cooperação Brasil-Jamaica, para o desenvolvimento do turismo sustentável, elaborando de ações conjuntas para a promoção dessa forma de turismo na capital maranhense.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, juntamente com outras lideranças e agentes do setor, foram fundamentais na realização deste acordo histórico. Essa conquista é fruto de um esforço coletivo que, de forma honrosa, também contou com a contribuição direta de diversas pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e o reconhecimento da importância cultural dessa aliança.

Além de promover o turismo sustentável, o acordo reforça a conexão entre o Maranhão e a Jamaica, duas regiões marcadas pela presença vibrante da cultura afrodescendente. A parceria abrirá novas oportunidades econômicas e culturais, fortalecendo o reconhecimento do reggae como patrimônio imaterial e ampliando o intercâmbio entre os países.

A assinatura deste acordo representa, portanto, uma vitória não só para o turismo, mas também para a preservação e valorização das raízes culturais e históricas que unem Brasil e Jamaica.

Trata-se de um avanço significativo que celebra a resistência e a união dos povos afrodescendentes, um passo adiante na construção de um futuro mais inclusivo e conectado.

SERVIÇO:

O quê: Assinatura de acordo de cooperação entre Brasil e Jamaica para o desenvolvimento do turismo sustentável em São Luís (MA)

Quando: segunda-feira, 19 de agosto de 2024, a partir das 18h.

Onde: Museu do Reggae do Maranhão. Endereço: Rua da Estrela, 124 – Centro Histórico, São Luís – MA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias