Cerco total

Megaoperação prende liderança de organização criminosa no interior do MA

O preso também é investigado por alugar armas de fogo para facionados cometerem crimes, entre eles, roubos e homicídios.

(Foto: Divulgação/PC-MA)

Uma megaoperação foi deflagrada nessa quinta-feira(1º), com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão contra um homem e uma mulher, investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa no município de Tutóia. A força-tarefa, intitulada de operação “Cerco Total”, foi deflagrada por equipes das Polícias Civil e Militar do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal.

No endereço alvo, situado no bairro Barra, as equipes policiais apreenderam uma grande de maconha e crack; uma pistola calibre .9mm; 32 munições; um colete balístico; uma balança de precisão, dinheiro e anotações referentes a contabilidade da grande comercialização de drogas do local.

Em frente a residência dos investigados, os policiais localizaram duas câmeras de monitoramento instaladas em um poste de energia, que tinham a função de alertar os investigados sobre possíveis ameaças.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Tutóia, o homem, que é natural do estado do Ceará, seria uma das lideranças de uma facção criminosa autora de diversos crimes ocorridos na cidade. O preso também é investigado por alugar armas de fogo para facionados cometerem crimes, entre eles, roubos e homicídios na região.

Diante dos indícios de crimes encontrados na residência, o homem e a mulher foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

* Fonte: PC-MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias