Mata-mata

Maranhão tem jogo decisivo na Série D

MAC faz jogo que vai determinar se permanece vivo na Série D do Campeonato Brasileiro ou para suas atividades profissionais nesta temporada de 2024.

Reprodução

O Maranhão Atlético Clube faz hoje (domingo) o jogo que vai determinar se permanece vivo na Série D do Campeonato Brasileiro ou para suas atividades profissionais nesta temporada de 2024. O Quadricolor recebe o Manaus-AM, a partir das 17h, no Estádio Castelão, na segunda partida entre ambos da atual fase mata-mata. Como houve empate no primeiro duelo, agora, quem sair vencedor estará classificado para continuar a luta pelo acesso.

De acordo com o regulamento, nas oitavas de final quando houver empate nos dois jogos no tempo normal, a decisão vai para a cobrança de tiros direto da marca do pênalti. As duas equipes não querem chegar a esta situação, segundo afirmam seus treinadores, mas, com certeza, os melhores cobradores já estão definidos após a sequência de treinamentos.Para esta partida, o MAC entrará em campo com algumas modificações.

Na lateral-direita, Franklin deverá voltar à posição, sendo a única mudança no setor defensivo. O técnico Vinicius Saldanha também deverá mexer no meio de campo e ataque, mas como os treinos táticos e coletivos da semana foram secretos, as alterações só serão conhecidas uma hora antes da bola rolar.

Apesar de terem comparecido em número reduzido aos estádios nos últimos jogos, a torcida atleticana deverá ser bem maior, haja vista a necessidade do time contar com o incentivo para buscar o resultado. No Campeonato Brasileiro, o Maranhão Atlético leva vantagem sobre o adversário em número de pontos conquistados e demais itens.

Campanhas

Maranhão – 27 pontos, 8 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 22 gols marcados, 9 sofridos, saldo positivo de 13 gols. Aproveitamento: 64%

Manaus – 24 pontos, 7 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 21 gols marcados, 18 sofridos, saldo positivo de 3 gols. Aproveitamento: 57%

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias