BAÚ

Mais de 270 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Alto Alegre do Maranhão

Na tentativa de “camuflar” a carga ilícita, uma pequena quantidade de madeira serrada era utilizada para esconder as caixas de cigarros

Reprodução

No última sexta-feira (2), policiais rodoviários federais — que realizavam ronda na BR 135, na altura do km 190, em Alto Alegre do Maranhão — apreenderam uma grande quantidade de cigarros contrabandeados. Transportado em um “caminhão-baú”, o material estava escondido meio a uma pequena quantidade de madeira serrada.

Durante a abordagem policial para fiscalização, o motorista do caminhão, um homem de 41 anos, mostrou-se bastante inquieto com o procedimento, buscando a todo momento se afastar do veículo, além de apresentar versões desconexas acerca da viagem que realizava.

Sobre a carga do caminhão, quando perguntado, respondeu que transportava madeira serrada, mas não possuía qualquer documentação do produto florestal.

Ao inspecionar o compartimento de carga, a equipe policial identificou no fundo das peças de madeira um volume diferente. Logo foi observado que a madeira serrada servia apenas para tentar esconder a grande quantidade de cigarros contrabandeados que eram transportados.

Foram localizadas 544 caixas grandes, de marcas variadas e de origem estrangeira, totalizando a quantia de 272.200 maços (carteiras) de cigarros.

O condutor alegou que não sabia o que transportava e que apenas desconfiava de que havia algo estranho, pois teria recebido, no estado do Pará, o caminhão “lacrado” para fazer a entrega em uma cidade que ainda seria informada ao motorista durante o percurso que percorria pela pessoa que o contratara .

O motorista foi detido por contrabando e, junto com o caminhão e a carga apreendida, encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Codó (MA), para os procedimentos legais cabíveis e continuidade com as investigações.

***Da assessoria da Polícia Rodoviária Federal

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias