MAC é eliminado nos pênaltis da Série D pelo Manaus
A primeira partida havia terminado empatada em 1 a 1.
O Maranhão Atlético Clube (MAC) foi eliminado das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 após uma derrota nos pênaltis para o Manaus, por 6 a 5, após um empate de 0 a 0 no tempo regulamentar.
A primeira partida havia terminado empatada em 1 a 1, o que garantiu a decisão por pênaltis. O jogo de volta foi disputado no Estádio Castelão, em São Luís, na tarde deste domingo (4).
No primeiro tempo, o Manaus foi mais ofensivo e dominou a posse de bola e explorou os espaços durante a primeira etapa. O MAC, que teve uma postura defensiva nos primeiros minutos, começou a reagir a partir da metade do primeiro tempo.
No segundo tempo, as equipes buscaram aumentar o volume de jogo. Com poucas chances claras, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Pênaltis
No confronto de pênaltis, o Manaus marcou com as cobranças de Miliano, Renanzinho, Kaio Wilker, Felipe Torres, Joel e Alvinho. Pelo lado do Maranhão, Vinícius Barata, Wander, André Radija, Brunão e Vagalume marcaram.
A decisão foi definida quando Samuel Pires defendeu a cobrança de Alexandre, garantindo a classificação do Manaus para enfrentar o Iguatu-CE na próxima fase.