Investigado por envolvimento em morte de mulher em Paço do Lumiar é preso
Suspeito já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Foi preso nesta terça-feira (20) Francinaldo Freitas da Cunha – conhecido como ‘Dodô do Panaquatira. Ele é investigado como responsável pela morte de Jocenilse de Fátima Pereira Dias, de 32 anos, conhecida como Josy. Francinaldo Freitas é candidato a vereador em São José de Ribamar.
Josy faleceu na madrugada do último dia 11 após um acidente de moto no bairro Tambaú, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.
Testemunhas relataram que o acidente aconteceu após uma discussão entre Josy e Dodô em um bar, motivada por ciúmes. Informações dão conta de que a vítima foi agredida antes de tentar deixar o local pilotando uma moto.
Ela foi seguida por Francinaldo que estava em um Renault Sandero em alta velocidade. A jovem caiu e bateu a cabeça no chão. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas foi a óbito pouco tempo depois.
Após o acidente Francinaldo fugiu sem prestar socorro. O instante da morte de Josy Dias foi captado por imagens de câmeras de segurança da rua, que também mostram o carro que a seguia dando partida em alta velocidade do local.
Desde então, a polícia começou a investigar o caso e Francinaldo foi preso em uma residência, no Maiobão, na tarde desta terça (20). Em depoimento, ele confessou que dirigia o carro preto que aparece nas imagens e que está no nome de Josy.
Representantes de Francinaldo publicaram um comunicado oficial nesta terça (20), em sua página oficial nas redes:
Francinaldo, o ‘Dodô de Panaquatira’, é candidato a vereador em São José de Ribamar pelo partido Solidariedade, que instaurou um procedimento interno de apuração ético-disciplinar.