Foragida e integrante de organização criminosa é presa no Coroadinho, em São Luís
Investigada tem 40 anos de idade e era procurada pelos crimes de tráfico de drogas, por integrar organização criminosa armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores e roubo majorado
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), uma investigada de 40 anos foi presa por policiais civis do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC).
Os agentes deflagraram uma operação com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva – sendo um contra a investigada. Ela foi presa no bairro Coroarinho, em São Luís.
Segundo o delegado Bruno Aguiar – chefe do DCCO -, a presa foi condenada em dois processos que somados resultam em 18 anos de prisão: pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores e roubo majorado.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher estava foragida desde o mês de novembro de 2023, quando saiu sua primeira condenação definitiva.
Nesta terça, as equipes policiais conseguiram localizar e prender, no bairro do Coroadinho, o alvo dos mandados.
Após cumprimento das formalidades legais na sede da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), a presa será encaminhada ao sistema penitenciário onde permanecerá à disposição da justiça.