Fim de ano chegando: começa a busca pelo emprego temporário
Se a meta for conseguir um emprego temporário, a procura deve começar agora. As datas festivas mais importantes do ano começam a dar o sinal da graça.
Black Friday, Natal, festas de fim de ano… enquanto 2024 vai afunilando seu calendário, as datas festivas mais importantes do ano começam a dar o sinal da graça. Mais gente consumindo, décimo-terceiro chegando, e o comércio começando a se aquecer novamente. Mas se você acha que este aumento na produção e nas vendas vai acontecer apenas quando chegarem as festas e está se preparando para conseguir uma vaga temporária, é melhor começar a procurar agora.
Se a meta for conseguir um emprego temporário, a procura deve começar agora, como explica a Gerente de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, Karina Pelanda. “Lojas, fábricas, distribuidoras e toda a cadeia que envolve vendas de fim de ano já está em busca de mão de obra para esses dias. Para que os picos tradicionais de vendas consigam entregar tudo no prazo, a produção começa agora, com as contratações e expansão das operações”.
Experiência cria novos laços e amplia o currículo
A especialista lembra que nem todos os temporários serão contratados em definitivo, mas essa experiência cria novos laços e amplia o currículo, e servem principalmente como um cartão de visitas do talento individual de cada profissional. “Muitas vagas são perfeitas não apenas para uma renda extra, mas para conseguir uma abertura direta no mercado de trabalho, mostrando trabalho em ação. Muitas vagas nem pedem experiência, uma vantagem interessante para quem está parado há anos ou mesmo para jovens que estão querendo uma brecha para mostrar serviço”.
No entanto, Karina lembra que antes de se candidatar para um trabalho temporário, é bom analisar quais são as opções. Existem oportunidades para vendas, para produção, limpeza, logística e até mesmo segmentos que nem sempre estão no radar, como estoque.
O importante é se sentir bem e não focar apenas em uma única opção.
“Muitos podem se frustrar se tentarem apenas trabalhos como vendedores. E a ideia é começar uma carreira. Quem sabe o seu talento possa ser reconhecido em algum outro setor? Mais importante do que estar trabalhando é se sentir motivado o suficiente para entender que esta é uma porta gigantesca que se abre e, uma vez na empresa, é entregar resultados e ser visto como um futuro profissional para ser contratado em definitivo” finaliza Pelanda.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: