Dupla é presa após roubar celulares e tentar dar golpe por PIX a familiares das vítimas, em Nina Rodrigues
Os dois presos podem responder pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e tentativa de estelionato
Dois assaltantes foram presos após tentar extorquir a família de uma das vítimas de um roubo no município de Nina Rodrigues. A dupla foi presa nessa quinta-feira (29), nas proximidades da BR-222, em Vargem Grande.
Segundo informações policiais, os dois investigados abordaram – armados e de moto – as vítimas, roubando três aparelhos celulares e ameaçando-as com com arma de fogo.
À imprensa, o delegado Tiago Castro – titular de Vargem Grande – detalhou que, após os roubos os criminosos se passaram por parentes das vítimas e enviaram mensagens pelo WhatsApp de um dos celulares roubados.
Durante o rastreamento do celular roubado feito pela própria vítima, os policiais localizaram os dois suspeitos em posse de um dos celulares roubados e da motocicleta usada no crime. As equipes policiais ainda conseguiram localizar a arma de fogo usada no crime, outros dois celulares e uma espingarda de fabricação caseira calibre 20.
Com os criminosos, a polícia localizou a arma de fogo usada no roubo, celulares e a uma espingarda de fabricação caseira.
Os dois presos podem responder pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e tentativa de estelionato.
A dupla foi levada à Delegacia de Vargem Grande para os procedimentos legais. Durante o interrogatório, os presos confessaram o roubo e foram levados ao sistema prisional do Estado onde ficarão à disposição da Justiça.