CRIMES

Segunda (19) teve duas prisões por violência contra mulheres no Maranhão

Um deles foi detido em flagrante, em Imperatriz

Reprodução

Dois homens foram presos por violência doméstica nessa segunda-feira (20), no Maranhão. Um homem – que não teve a identidade divulgada foi preso em São Luís. Contra ele – segundo a Polícia Civil – havia um mandado de prisão preventiva por agressão à companheira.

Após os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia e está à disposição da Justiça.

Já em Imperatriz, um outro agressor foi preso em flagrante na Vila Conceição. Ele ameaçou de morte a própria companheira. A Polícia Civil informou que a mulher foi ameaçada enquanto baixava um aplicativo de jogos de apostas no celular. O preso já tinha histórico policial por agressões à mulher.

Agosto Lilás

O mês de agosto é dedicado à conscientização sobre a violência contra mulheres. A Lei Maria da Penha completou 18 anos no último dia 7 de agosto. Apesar de avanços – com medidas como as Casas da Mulher Brasileira -, a Lei ainda não coíbe alta contra violência contra a mulher em todo o Brasil. No dia anterior ao aniversário da Lei, três homens foram presos por agressão contra mulheres no Maranhão.

A Segurança Pública do Maranhão realiza hoje o 1º Encontro das Patrulhas Maria da Penha de todo o estado nesta terça (20).

Desde sua criação, a Patrulha Maria da Penha já atendeu 84.049 mulheres, realizou 182.726 visitas e rondas, e efetuou 1.194 prisões por descumprimento de MPUs.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias