Criações de alunos e marcas maranhenses são reunidos no Backstage da Moda, em São Luís
Evento promove o segmento da moda no Maranhão, dando visbilidade a criações de alunos do curso de Costureiro em diversos municípios do estado
Acontece hoje (7) — a partir das 18 horas, na unidade educacional de São Luís (Centro) — o II Backstage de Moda.
O evento visa promover reposicionamento do segmento, aproximação com o mercado e visibilidade para as produções desenvolvidas por alunos do curso de Costureiro, das unidades educacionais em São Luís, Timon, Açailândia, Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Unidade Móvel.
O destaque vai para a produção das peças organizadas pelas unidades de Pinheiro e Unidade Móvel.
As duas desenvolveram turmas em outras regiões. A unidade da baixada promoveu a turma no Povoado Itamatatiua, no município de Alcântara, Povoado reconhecidamente quilombola e a Unidade Móvel proporcionou a realização de turmas no município da Raposa e para famílias em vulnerabilidade social na Vila Itamar.
Além disso, apresentará as produções do alunos e instrutores do Senac, além do desfile de coletâneas assinadas por maranhenses. O evento trará ainda uma roda de conversa com profissionais do estado que se destacam na área.
Entre os convidados estarão Alana Bógea, da Água Viva; Marcos Ferreira, da Dsalinho e Jacirene de Souza, que fará o pré-lançamento da nova marca Mais.
A agenda realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, fortalece o segmento da moda no Maranhão trazendo uma visão estratégica para o cenário atual e utilizando os croquis idealizados pelos instrutores, que serão apresentados por alunos da instituição, promovendo a identidade cultural e valorizando os colaboradores da entidade.
“O Senac está oportunizando de alunos não somente na área da Moda, mas também na questão dos desfiles. Está incentivando novas carreias e novas pessoas, isso é fantástico”.
Josiett Santos (aluna e empresária do ramo da moda)
Já para a professora Ludmilla Costa,
“Esse evento reunirá toda a equipe do Maranhão, além de instrutoras de moda de outros municípios, como Timon, Açailândia, Imperatriz, Caxias e Pinheiro. Além do apoio da Unidade Móvel. Trazendo assim, uma coleção de cápsulas das peças culturais locais, enriquecendo a identidade do estado maranhense, de forma sustentável e inclusiva”, concluiu.
O Backstage da Moda proporcionará um networking da moda no dia da exposição, oportunizando o diálogo entre comunidade, empresas, instrutores, egressos e alunos do Senac.
Assim, os instrutores e alunos transformaram ideias em vestes que contam histórias da moda regional. Cada trama emerge a criatividade e empenho da instituição de comunicar a moda como espaço de todos e para todos.
***Da assessoria do Senac