Com documentos falsos, investigado por se passar por enfermeiro no SAMU em Alagoas é preso no MA
Preso utilizava falsos diplomas para atuar em serviço de enfermagem
Um investigado por falsificação de documentos públicos foi preso – na última quarta-feira (31) – em Imperatriz. Ele era procurado pela Polícia Civil do estado do Alagoas – e utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão de enfermeiro.
O “falso enfermeiro” atuava ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Alagoas – e possuía dois certificados de conclusão do curso superior de enfermagem. Os dois documentos foram, supostamente, emitidos por uma instituição de ensino superior do Alagoas.
As investigações constataram que as datas de conclusão e colação de grau nos documentos divergiam entre si, o que levantou suspeitas. Após verificação, a instituição de educação confirmou que os documentos são falsos.
O investigado foi localizado no bairro Ouro Verde, em Imperatriz – através de informações obtidas pela Polícia Civil alagoana e realizado o trabalho de levantamento de campo, equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Setor de Capturas da 10ª Delegacia Regional do município maranhense.