Cobrador esfaqueado por adolescente em ônibus em São Luís recebe alta
Trabalhador foi socorrido com ferimentos no braço e na região torácica; crime gerou protestos da categoria no Terminal de Integração da Cohab
O cobrador de ônibus – identificado como Denilson Viegas Furtado – recebeu alta hospitalar após ter sido esfaqueado por um adolescente dentro do coletivo, no Terminal de Integração da Cohab, na tarde dessa terça-feira (27). O adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Municipal no local do ocorrido.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o jovem havia pulado a catraca do ônibus que fazia a linha Ribeira/Ipase, de responsabilidade do consórcio Via SL. Durante uma discussão com o cobrador, o suspeito puxou uma faca de dentro da mochila e golpeou a vítima.
Procurada por O IMPARCIAL, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) detalhou que o cobrador teve ferimentos no braço e na região do tórax. Ele foi avaliado pela equipe médica do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Não foi necessário realizar nenhum procedimento cirúrgico, e o paciente já teve alta.
O suspeito foi capturado e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em São Luís.
Leia a nota da Semus enviada à imprensa, na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o paciente deu entrada no Socorrão 2 com lesão superficial por arma branca no braço e região torácica. Ele estava com sinais vitais estáveis, foi avaliado pela equipe médica e realizou exames de imagem que descartaram a necessidade de cirurgia, e já recebeu alta”.
Protesto
Após o crime, motoristas e cobradores do transporte público de São Luís fizeram uma paralisação, no Terminal da Cohab, em protesto ao caso. A categoria exigiu mais segurança.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, após um acordo entre os trabalhadores, o protesto foi encerrado e os coletivos voltaram a circular.
Em nota, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ressalta que cobra das empresas consorciadas, o reforço da segurança dentro dos terminais de integração.