Assaí 50 anos

Assaí 50 anos: Marca fecha navio exclusivo para 3 mil clientes em campanha com 5 artistas e mais R$ 20 milhões em prêmios

Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares estrelam a maior campanha da marca, que irá sortear viagens para o Navio Assaí com acompanhante, além de prêmios em dinheiro, incluindo R$ 5 milhões para um(a) vencedor(a).

(Foto Divulgação)

Em entrevista exclusiva a O Imparcial, Kátia Leite, Gerente Regional de Marketing Nordeste, revelou em primeira mão como essa campanha nasceu e todas às novas inovações que a marca Assaí traz nessa comemoração de 50 anos.

E para celebrar essa trajetória, o Assaí lança, hoje dia 1º de agosto, a maior campanha promocional de sua história:Um show de prêmios e preço baixo”, que dará mais de R$ 20 milhões em prêmios, incluindo um único ganhador de R$ 5 milhões – o maior já pago por uma empresa do setor de atacarejo, além de sortear 1.500 viagens (cada uma com direito a acompanhante, totalizando 3 mil  clientes), para uma viagem no Navio Assaí (MSC Seaview) – fechado exclusivamente para a marca. A viagem acontecerá em fevereiro de 2025, com rota entre Santos, no litoral paulista, e Ilha Grande (RJ). Além disso, ao longo da campanha, os(as) clientes encontrarão ofertas imperdíveis em todas as lojas e no app Meu Assaí.

O Assaí está promovendo o maior aniversário da sua história, oferecendo uma celebração inovadora e exclusiva com o Navio Assaí, prêmio inédito no setor. As comemorações dos 50 anos começaram em fevereiro, com a continuidade do rebranding da marca pelo lançamento do novo logo criado pela StarMKT, agência interna da Companhia, conectado ao seu novo posicionamento “Para todos, de Sol a Sol” – introduzido em 2023. Em julho, o Assaí estreou sua nova campanha institucional, oficializando o início dessa comemoração histórica, com foco em seu propósito: “fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos” por meio do seu principal atributo, o preço baixo, tendo como mote: “Há 50 anos levando preço baixo e prosperidade para todos”.

A estratégia, agora, chega ao seu momento de maior celebração. A campanha de aniversário tem criação e planejamento da StarMKT e produção e mídia da BETC Havas. Todas as peças foram adaptadas às diferentes regiões em que a Companhia atua, respeitando e homenageando cada cultura local. Para isso, a comunicação traz os artistas Bell Marques, Gaby Amarantos, Michel Teló, Simone Mendes e Xande de Pilares representando as regiões Nordeste, Norte, Sul, Centro-Oeste e Sudeste, respectivamente.

Além de toda a mídia on e offline, as celebridades estrelam um filme de 60 segundos cantando uma versão da música “Descobridor dos 7 Mares”, de Tim Maia, escolhida por ser atemporal e remeter a momentos de comemoração e ao mar, o que a conecta instantaneamente com a experiência inesquecível que o Assaí proporcionará aos(às) seus(suas) clientes. O filme será transmitido em redes abertas de televisão e redes sociais. 

O Navio Assaí, por exemplo, promete ser uma experiência inesquecível para clientes, e 5 milhões muda a vida de qualquer pessoa”, diz  Kátia Leite, Gerente Regional de Marketing Nordeste. 

Para a divulgação da campanha e ofertas nas redes sociais, a marca conta com um time de creators que produzirá conteúdo exclusivo para os perfis do atacadista. Este ano, Gil do Vigor lidera as comunicações, juntamente com Márcia Sensitiva, Larissa Gloor e Vivi Cake.

O Imparcial Por que a marca resolveu comemorar os 50 anos da sua história no navio Assaí em um cruzeiro, levando 1500 clientes com acompanhantes e premiando 5 milhões para um ganhador, que ideia foi essa, de onde surgiu e o que de fato a marca quer trazer com isso?

Kátia Leite – A campanha é “realizando planos” por meio do seu principal atributo, o preço baixo e surgiu do histórico das campanhas anteriores, as outras premiações foram de 1 milhão e dessa vez nos queremos de fato mudar a vida do nosso cliente, e 5 milhões muda a vida de qualquer pessoa. E tudo isso tem um associação direta ao que tanto falamos que é o Assaí para todos de sol a sol, e vai tá beneficiando tanto a pessoa física como a pessoa jurídica nesta campanha. Por isso gerou essa ideia, uma mudança de chave.

O Imparcial – Os 50 anos do Assaí vêm com uma nova roupagem, e a loja do Angelim – São Luís foi a primeira loja a receber, como foi essa escolha?

Kátia Leite – Quando resolvemos fazer essa nova roupagem no Angelim, a proposta foi recém-aprovada na aplicação e, como a loja era a próxima a ser inaugurada, ela foi presenteada com a nova roupagem, para privilegiar o Maranhão com a nossa nova marca.

O Imparcial – Aberturas de novas lojas aqui para o Maranhão, temos alguma novidade?

Kátia Leite – Sobre expansões o Assaí vem ganhando seu espaço e estamos bem como mercado. Só isso que posso dizer no momento!

O Imparcial – E como os clientes podem participar da campanha?

Kátia Leite – A cada R$ 100 em compras (acumulados), os clientes recebem um número da sorte para concorrer às diferentes premiações, como a cobiçada viagem no navio Assaí. Ao todo, serão 1500 clientes sorteados (80 por semana), com acompanhante, ao longo da campanha, que terá duração de quatro meses. E toda informação está disponível no site.

Como participar da campanha

Para concorrer, é muito fácil. O primeiro passo é se cadastrar por meio do site www.aniversarioassai.com.br, no WhatsApp (11) 5694-4554, ou nos totens disponíveis nas lojas. Após o cadastro, é necessário sempre informar o CPF ou CNPJ no caixa.

A cada R$ 100 em compras (acumulados), os(as) clientes recebem um número da sorte para concorrer às diferentes premiações, como a cobiçada viagem no Navio Assaí. Ao todo, serão 1500 clientes sorteados(as) (80 por semana), com acompanhante, ao longo da campanha, que terá duração de quatro meses, de 1º de agosto a 30 de novembro. O grande prêmio de R$ 5 milhões será sorteado no final da promoção.

Já aqueles(as) que pagarem suas compras com o cartão Passaí, ou comprarem a partir de R$ 20 em marcas participantes, receberão números extras. Este ano, o Assaí lançou uma nova estratégia para fidelizar seus clientes. A cada vez que o cliente retorna à loja e atinge a alavanca de compra de R$ 100, ele ganha mais um número da sorte. Com isso, dobram as chances de concorrer e ganhar. Além disso, o público também concorrerá a 50 mil prêmios instantâneos de R$ 100 diretamente no caixa.

Toda a comunicação será realizada somente no site e redes sociais oficiais do Assaí, e o cadastro deve ser feito unicamente nos canais citados acima. Todas as 293 lojas Assaí participam da campanha.

O apoio ao esporte reforçado: Circuito de Corridas Assaí

Na esteira das celebrações, o Assaí reconhece o poder transformador que o esporte tem na vida das pessoas e o quanto pode ser um caminho para a prosperidade. Por isso, como uma das ações de celebração dos 50 anos, realizará um circuito de corridas proprietário, com praças e datas a serem anunciadas em breve.

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