1ª Feira do Livro do Itaqui-Bacanga celebra a leitura e as artes na região; veja a programação
Evento quer impulsionar artistas e incentivar novas gerações
Foi aberta nesta quinta-feira (8) a 1ª Felita – a Feira do Livro do Itaqui-Bacanga. O evento traz o encanto da leitura para perto de casa, convidando as crianças para trocar o mundo virtual pelo da imaginação, proporcionado pelos livros. A feira pensada e organizada pela comunidade visa impulsionar os artistas do bairro e incentivar as novas gerações.
O evento segue até o sábado (10), sendo realizado em dois locais: na Praça do Anjo e na sede da Acib (Associação Comunitária Itaqui-Bacanga).
A ideia partiu da Academia de Letras, Artes e Saberes Culturais da Área Itaqui-Bacanga – a ALEARTE, com o apoio da Rádio Comunitária Bacanga FM (106,3 MHz).
A 1ª Felita foi pensada pela organização do evento para ser uma jornada de cultura, história e demonstração de força criativa das comunidades da área Itaqui-Bacanga.
Lançamento
Uma das ações será uma roda de conversa sobre democratização da comunicação, dia 10 (sábado), às 17h, com a participação do jornalista e professor da UFMA Ed Wilson Araújo, coordenador editorial do livro Vozes do Anjo: do alto-falante à Bacanga FM, que conta a história do Anjo da Guarda por meio de duas experiências radiofônicas.
A obra foi produzida coletivamente tendo a participação dos radialistas Saylon Souza, Rodrigo Anchieta, Rodrigo Mendonça e Robson Silva.
Programação
Nesta sexta-feira (9), a 1ª Felita traz a seguinte programação:
Já no sábado (10), a Feira do Livro do Itaqui-Bacanga traz: