INVASÃO

Dois suspeitos de participar de sequestro de vereador são presos em São Luís

Parlamentar teve residência invadida e bens levados pelos criminosos

Créditos - Câmara Municipal de São Luís/Reprodução

O vereador Edson Gaguinho (PP), de São Luís, foi alvo de um assalto na madrugada da última segunda-feira (22), em sua residência, na Vila Riod.

A informação foi confirmada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Familiares do parlamentar também foram ameaçados e agredidos.

À imprensa, o delegado Plínio Napoleão (da SEIC) detalhou que, no mínimo, cinco criminosos invadiram a residência. A polícia suspeita que dois veículos foram utilizados no crime.

As primeiras investigações já puderam localizar parte dos pertences levados pelos criminosos, na Vila Embratel. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante – e a polícia suspeita que o preso seja o líder, ou um dos líderes da ação.

A suspeita foi presa, a princípio, pelo crime de receptação. A polícia agora investiga seu possível envolvimento direto com o crime.

Ainda segundo o delegado, os criminosos tentaram fazer transferências bancárias no aplicativo do banco do vereador. Como a vítima não possui cadastro no Pix, os assaltantes levaram dinheiro em espécie da casa.

Vereadores e assessores informaram à imprensa que o parlamentar chegou a ser amarrado pelos criminosos, teve um celular e outros bens de pequeno valor levados, mas passa bem. Ele estava com a família em casa no momento da ação criminosa.

Novo caso

Este já é o segundo caso de violência contra um vereador da capital maranhense só no mês de julho. 

No início do mês, Marcos Castro (PSD) foi sequestrado e ainda teve a sua residência invadida por criminosos. Objetos de valor foram levados. A família do vereador acabou extorquida pela liberação da vítima – pagando-lhes o valor de R$ 30 mil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias