OFICIAL

Unesco elege o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade

Anúncio foi dado na manhã desta sexta-feira (26), período da tarde na Índia

Créditos - Foto de Christian Dimitrius/Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no Facebook/Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (26) – à tarde em Nova Delhi, na Índia – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade. Governador do Maranhão, Carlos Brandão agradeceu em inglês pela decisão da Unesco – e apontou motivos, em seu discursos, que fizeram a região ter essa conquista.

As belezas naturais, fenômenos naturais superlativos, importância estética, integridade, a história da terra, características geológicas e requerimentos para proteção e cuidado e foram os critérios que fizeram a Unesco conceder o título aos Lençóis. (Mais após a imagem)

Com uma área de 155 mil hectares, os Lençóis estão inseridos em uma zona de transição dos biomas do Cerrado, da Caatinga e da Amazônia. O local é considerado um dos mais bonitos do mundo, com areia branca e lagos de águas pluviais.

Brandão agradece o título dado pela Unesco. Créditos – Reprodução

Ao todo, foram avaliadas 27 candidaturas entre culturais, naturais e mistas. Os Lençóis Maranhenses foi o único representante do Brasil na lista. Com o título de Patrimônio Natural da Humanidade, os Lençóis devem receber ainda mais atenção para a preservação de seus recursos naturais e biodiversidade.

Secretário de Meio Ambiente do Estado, Pedro Chagas avaliou com entusiasmo as chances do destino maranhense conquistar o título, o que valoriza a importância ambiental de um mais conhecidos destinos turísticos maranhenses.

A comitiva maranhense é formada por mais quatro representantes do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Acompanham o governador na comitiva o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Pedro Chagas; a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo; a chefe do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Cristiane Ramscheid; e o diretor do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, Pedro de Castro da Cunha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias