OLHARES

UFMA: grupo de pesquisa abre inscrições para exposição fotográfica sobre a Amazônia Maranhense

Os fotógrafos interessados em participar podem fazer as inscrições até o dia 31 de julho. O projeto faz parte das programações do Dia Mundial da Fotografia 2024

Imagem é parte da publicação “Amazônia Maranhense: diversidade e conservação”. Bioma no Maranhão recebe pouca atenção do poder público, da ciência e da população maranhense. Créditos - Divulgação/Goeldi

O Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem da Universidade Federal do Maranhão (Nuppi-UFMA) está com inscrições abertas para a convocatória fotográfica “Compartilhantes Amazônidas. Os fotógrafos interessados em participar podem fazer as inscrições até o dia 31 de julho, clicando aqui.

O projeto faz parte das programações do Dia Mundial da Fotografia 2024, que neste ano, tem como tema “Maramazônia: Imaginários da Amazônia Maranhense”. 

De acordo com o Nuppi, ele é voltado para fotógrafos de diferentes territórios que compõem a Amazônia, com o objetivo de ampliar os olhares sobre a região para além das imagens institucionais ou clichês. (Mais após o banner)

Os interessados deverão disponibilizar para download, por meio do Google Drive, um conjunto composto por, no mínimo, 05 e no máximo 10 imagens, formando um conjunto coeso.

O núcleo adverte que os arquivos que não estiverem disponíveis no momento de seleção não serão avaliados e que não serão aceitas fotografias que retratem menores de idade, devido às questões éticas do direito de imagem.

As imagens enviadas serão analisadas por uma banca avaliadora que decidirá as obras selecionadas. Após essa etapa, as imagens escolhidas serão projetadas na noite do evento no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), no dia 16 de agosto.

Os autores das imagens contempladas para exibição serão notificados por e-mail e receberão certificados de participação na convocatória.

Para mais informações sobre o projeto e as inscrições no evento, os interessados podem acessar o site da Nuppi clicando aqui.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias