VIDA

Tartaruga-verde é resgatada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Bombeiros foram acionados por equipe do IICMBio – que davam suporte ao animal encalhado e debilitado

Reprodução

Uma Tartaruga-verde — de nome científico Chelonia mydas — foi resgatada neste sábado (13) por uma equipe da 4ª Companhia do do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhense.

O animal estava na Praia do Bonzinho, a cerca de 20 Km do Posto Avançado de Bombeiros em Atins, povoado de Barreirinhas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os agentes davam suporte ao animal — que estava encalhado e debilitado. (Mais após a imagem)

Após ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros, a tartaruga foi transportada ao posto do ICMBio em Atins para reabilitação — e, posteriormente — devolução a seu habitat natural. (Mais após a imagem)

Tartaruga-verde
Popularmente chamada de tartaruga-verde, a Chelonia mydas (nome científico) é um réptil herbívoro que habita os oceanos de regiões tropicais e subtropicais ao redor do mundo.

A tartaruga-verde é composta de 4 pares de placas justapostas em sua carapaça. Seu tamanho pode chegar a 115 centímetros quando são adultos, pesando até 220 kg.

A coloração verde acinzentada que possui é que o dá seu nome, mas quando filhote o dorso é preto. No entanto, seu ventre é sempre branco, independentemente da idade.

A cabeça possui 4 pares de placar orbitais e 1 par de placas pré-frontais. Seu bico é serrilhado e a sua cabeça tende a ser mais arredondada que as demais de sua espécie.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias