ENCONTRADO

Procurado por matar namorada a facadas é preso no Pará; Maranhão teve quatro feminicídios em nove dias

Paullo Mesquita foi preso por policiais militares do Maranhão, segundo a SSP-MA

Reprodução

Paullo Mesquita – investigado por ter assassinado a namorada no município de Porto Franco, no Maranhão – foi preso em Marabá (PA). O crime foi cometido nessa terça-feira (9), e a polícia o prendeu na madrugada de hoje (10). Paullo Mesquita havia fugido para o município paraense, segundo informações policiais.

A vítima Jheinifer Machado – de 19 anos – foi encontrada morta dentro da casa alugada que ela dividia com o companheiro. A jovem foi morta com requintes de crueldade: tendo a boca amarrada com arame e sendo esfaqueada várias vezes, segundo a investigação.

O suspeito foi preso por policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar e foi encaminhado para Imperatriz. 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que já foram ouvidas testemunhas e realizadas as perícias.

Leia a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP):

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) informa que, um dia após o crime, foi preso, nesta madrugada, no estado do Pará, o suspeito de feminicídio em Porto Franco, ocorrido na segunda-feira (9). O homem, que era namorado da vítima, está sendo conduzido para Imperatriz.

A SSP comunica, ainda, que a prisão foi cumprida por policiais militares do Maranhão do 12º Batalhão da Polícia Militar”.

Índices

O Maranhão registrou quatro casos de feminicídio em apenas nove dias. No último sábado, Luana Pereira dos Santos, de 38 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro Luiz Mendes  Coroatá, a cerca de 283 km de São Luís. Ele foi encontrado morto na manhã do dia seguinte (7).

Com o feminicídio de Jheinifer Machado, já são 33 casos de feminicídio cometidos no Maranhão em 2024.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias