FITNESS

São Luís sediará a 28ª edição do Campeonato Maranhense de Fisiculturismo neste sábado (13)

Mais de 80 competidores de várias cidades do estado estão na competição, que começará às 14h30, no teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Anhanguera, no bairro do Turu

Reprodução

São Luís vai sediar neste sábado (13), a partir das 14h30, no teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Anhanguera, no bairro do Turu, o 28º Campeonato Maranhense de Fisiculturismo. Serão mais de 80 atletas na disputas, entre homens e mulheres, de vários municípios do estado, divididos em oito categorias.

Essa competição servirá para proporcionar o surgimento de novos talentos do esporte no Maranhão e também será classificatória para as disputas dos campeonatos Norte/Nordeste e brasileiro da modalidade. Serão distribuídos como premiações troféus, medalhas e suplementos. (Mais após a imagem)

Federação Maranhense é a única do Brasil presidida por uma mulher ( Foto - Divulgação)
Federação Maranhense é a única do Brasil presidida por uma mulher ( Foto – Divulgação)

As premiações serão entregues por atletas renomados e campeões mundiais como forma de incentivos para os mais novos competidores. 

Atletas de São Luís, Apicum-açu , Barra do Corda, Grajaú, Santa Inês, Raposa, São José de Ribamar e Vargem Grande estão na disputa divididos nas categorias Body Shape, Mens Physique, Clássico e Culturismo, no masculino, e Figure, Biquíni, Wellness e Fitness Model, no feminino. 

Mulher no comando 

A Federação Maranhense de Fisiculturismo é a única do país a ser presidida por uma mulher. Sheila Pinheiro está em seu segundo mandato. (Mais após a imagem)

Sheila Pinheiro com o presidente e o vice-presidente da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MUSCULAÇÃO FISICUlTURISMO WBBF – BRASIL, durante o Campeonato Sul Americano WBBF 2023. Créditos – Instagram/Rprodução

“É um orgulho para nosso Estado porque temos uma representatividade feminina diante de um esporte que 90% é voltado para o público masculino”, frisou a presidente. 

Sheila ressaltou também os feitos dos atletas maranhenses.

“Nesta federação temos atletas que disputaram campeonatos Internacionais no Chile, EUA, Hungria, Índia e Thailândia, como em campeonatos nacionais. Um exemplo recente é o nosso atleta Rodrigo Cavalcante, que representou o Maranhão no Campeonato Sul Americano, em Fortaleza”. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias