Mais uma vitória

Sampaio Basquete pode ser tetracampeão nesta quarta

O Sampaio Basquete confirmou sua supremacia nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas.

TRICOLOR MARANHENSE CONFIRMOU SUPREMACIA NOS DOIS PRIMEIROS DUELOS DECISIVOS DA SÉRIE MELHOR DE CINCO PARTIDAS

O Sampaio Basquete poderá conquistar o tetracampeonato da LBF, caso volte a vencer o Sesi Araraquara nesta quarta-feira, a partir das 21h no Ginásio Gigantão, no interior paulista.

Dono da melhor campanha da primeira fase, com 19 vitórias em 20 jogos e 95% de aproveitamento, após eliminar Sodiê Mesquita e Unimed Campinas nos playoffs, o Sampaio Basquete confirmou sua supremacia nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas, quando derrotou o Sesi, no Ginásio Costa Rodrigues.

Apesar da boa campanha realizada pelo representante do Maranhão, o técnico Guidorizzi alerta: “Nós não podemos achar que já está ganho, já que ainda nos falta um jogo. Temos que estar concentrados, pois necessitamos de mais uma vitória para conquistarmos o nosso objetivo”, recomenda.

Os dois treinadores buscam seu segundo título da LBF. Guidorizzi venceu em 2021 com o Ituano, ao lado de atletas como Alana e Iza Sangalli. Camargo foi o vencedor em 2023, pelo Sesi. Caso o Sesi seja vencedor na noite de hoje, o jogo 4 também será em Araraquara, na sexta-feira, às 21h, enquanto o último ficará marcado para terça-feira (23), no mesmo horário.

O Sampaio Basquete chega às Finais da LBF CAIXA pela 6ª vez em 8 anos, na busca do tetracampeonato que repetiria os feitos das temporadas 2015/2016, 2019 e 2022. Em 2023, o Sesi Araraquara conquistou o título inédito da LBF ao derrotar o maranhense no quinto jogo, por 74 a 62.

Retrospecto

No histórico do confronto entre os finalistas, o Sesi Araraquara leva vantagem: são 9 triunfos contra 6 do Sampaio. Em 2024, no entanto, o Sampaio levou a melhor nos dois jogos da fase de classificação: 68 a 59, em março, em São Luís, e 79 a 75 em maio, em São Paulo. O primeiro jogo da decisão entre Sampaio Basquete e Sesi Araraquara a equipe tricolor maranhense venceu por 70 a 65 na prorrogação, com destacada atuação de Sassá Gonçalves, a cestinha da partida com 24 pontos.

Na última sexta-feira deu Sampaio outra vez, com vitória , por 69 a 63 (39 a 37 no primeiro tempo). Na Copa LBF, em maio, no entanto, o título ficou com o Sesi.RegulamentoO regulamento da competição determina que a equipe vencedora de três jogos garante o título da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias