Sampaio Basquete pode ser tetracampeão nesta quarta
O Sampaio Basquete confirmou sua supremacia nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas.
O Sampaio Basquete poderá conquistar o tetracampeonato da LBF, caso volte a vencer o Sesi Araraquara nesta quarta-feira, a partir das 21h no Ginásio Gigantão, no interior paulista.
Dono da melhor campanha da primeira fase, com 19 vitórias em 20 jogos e 95% de aproveitamento, após eliminar Sodiê Mesquita e Unimed Campinas nos playoffs, o Sampaio Basquete confirmou sua supremacia nos dois primeiros duelos decisivos da série melhor de cinco partidas, quando derrotou o Sesi, no Ginásio Costa Rodrigues.
Apesar da boa campanha realizada pelo representante do Maranhão, o técnico Guidorizzi alerta: “Nós não podemos achar que já está ganho, já que ainda nos falta um jogo. Temos que estar concentrados, pois necessitamos de mais uma vitória para conquistarmos o nosso objetivo”, recomenda.
Os dois treinadores buscam seu segundo título da LBF. Guidorizzi venceu em 2021 com o Ituano, ao lado de atletas como Alana e Iza Sangalli. Camargo foi o vencedor em 2023, pelo Sesi. Caso o Sesi seja vencedor na noite de hoje, o jogo 4 também será em Araraquara, na sexta-feira, às 21h, enquanto o último ficará marcado para terça-feira (23), no mesmo horário.
O Sampaio Basquete chega às Finais da LBF CAIXA pela 6ª vez em 8 anos, na busca do tetracampeonato que repetiria os feitos das temporadas 2015/2016, 2019 e 2022. Em 2023, o Sesi Araraquara conquistou o título inédito da LBF ao derrotar o maranhense no quinto jogo, por 74 a 62.
Retrospecto
No histórico do confronto entre os finalistas, o Sesi Araraquara leva vantagem: são 9 triunfos contra 6 do Sampaio. Em 2024, no entanto, o Sampaio levou a melhor nos dois jogos da fase de classificação: 68 a 59, em março, em São Luís, e 79 a 75 em maio, em São Paulo. O primeiro jogo da decisão entre Sampaio Basquete e Sesi Araraquara a equipe tricolor maranhense venceu por 70 a 65 na prorrogação, com destacada atuação de Sassá Gonçalves, a cestinha da partida com 24 pontos.
Na última sexta-feira deu Sampaio outra vez, com vitória , por 69 a 63 (39 a 37 no primeiro tempo). Na Copa LBF, em maio, no entanto, o título ficou com o Sesi.RegulamentoO regulamento da competição determina que a equipe vencedora de três jogos garante o título da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024).