PRF prende dois motoristas embriagados na BR-222, em Açailândia
A embriaguez ao volante gera uma série de riscos significativos, tanto para o motorista quanto para os outros usuários da rodovia.
Na noite de ontem (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois casos de embriaguez ao volante durante intensificação das fiscalizações na BR-222, no km 667 em Açailândia. Em ambos os casos, os condutores apresentaram sinais claros de embriaguez e foram submetidos ao teste de etilômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h23, quando uma equipe da PRF abordou um carro. O condutor do veículo, ao ser solicitado a apresentar a documentação necessária, demonstrou sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados e forte odor etílico. O teste de etilômetro indicou um teor de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante da confirmação de embriaguez, o motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Açailândia para a realização dos procedimentos legais cabíveis e o veículo foi recolhido ao pátio da PRF devido à falta de pagamento do licenciamento.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 22h20, quando a mesma equipe da PRF abordou um outro veículo. Durante a fiscalização e buscas nos Sistemas da PRF, foi constatado que o condutor era inabilitado. Por apresentar sinais visíveis de embriaguez, o motorista foi convidado a realizar o teste de etilômetro, que revelou um teor de 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi conduzido à Polícia Civil e seu veículo também foi recolhido por estar com o pagamento do licenciamento em atraso.
* com informações da PRF