ATESTADO

Preso por tentativa de feminicídio teria procurado clínica para se livrar de condenação, em São Luís

Investigado foi localizado em um clínica psiquiátrica no Olho D’água; segundo a delegada Wanda Moura, ele pode ter tentado se livrar da responsabilidade penal

Reprodução

Um investigado por tentativa de feminicídio foi preso nesta quarta-feira (17), em São Luís. Ele não teve a identidade revelada pela Polícia Civil do maranhão (PC-MA) e cometeu o crime no último dia 7 de julho no bairro Radional, na capital maranhense.

Segundo o Departamento de Feminicídio, o preso agrediu fisicamente a vítima em casa, enquanto ela dormia – usando uma taça de vidro. Ainda segundo o Departamento, os dois conviviam já mais de 25 anos. Nesse período, a vítima já havia sofrido diversos tipos de violência – mas nunca chamou a polícia.

Nesta quarta (17), o investigado foi localizado e preso em uma clínica psiquiátrica no bairro Olho D’Água, em São Luís. Ele afirmou que usava drogas desde os 14 anos de idade e, até então, nunca tinha passado por qualquer tratamento médico.

A delegada Wanda Moura – chefe do Departamento de Feminicídio – acredita que o investigado procurou clínica psiquiátrica para tentar alegar inimputabilidade e tentar se livrar da responsabilidade penal pela prática do crime.

O preso foi apresentado na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) para serem tomadas as medidas cabíveis.

*Informações cedidas pela PC-MA | Assessoria

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias