Preso por matar jovem lésbica com requintes de crueldade será julgado nesta terça-feira (30)
Jovem foi brutalmente assassinada em dezembro de 2023. Crime causou comoção nacional
Nesta terça-feira (30), será realizado o julgamento de Elizeu Castro, principal suspeito de praticar o crime de feminicídio contra a jovem lésbica Ana Caroline Sousa Campelo. A vítima foi brutalmente assassinada em dezembro de 2023, no município em Maranhãozinho, a 232 km de São Luís. O julgamento acontece após sete meses de investigações.
A primeira audiência de instrução e julgamento do acusado será realizada no Fórum Desembargador Kleber Moreira de Sousa, no município de Governador Nunes Freire.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), após a conclusão do inquérito policial e aceita pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira, da comarca de Governador Nunes Freire. Durante o julgamento, além do suspeito, devem ser ouvidas testemunhas do caso.
O crime
Ana Caroline Sousa Campelo, lésbica, 21 anos, foi assassinada barbaramente no município de Maranhãozinho, a 232 km de São Luís, em dezembro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal, sem a pele do rosto, do couro cabeludo, dos olhos e orelhas.
Segundo um familiar, que não foi identificado, Ana Carolina desapareceu enquanto retornava do trabalho de bicicleta durante a madrugada, quando foi perseguida por Elizeu em uma motocicleta. Após o ocorrido, o veículo e o celular dela haviam sido encontrados próximo a casa onde ela vivia.
Em 10 de março deste ano, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o acusado de matar Ana Caroline, que foi preso em 31 de janeiro de 2024, e está preso na Unidade Prisional São Luís I, na capital maranhense.