empreendedorismo feminino

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: inscrições seguem abertas até o dia 30 de julho

Podem participar empreendedoras de pequenos negócios, donas de empresas de base tecnológica ou produtoras rurais devidamente formalizadas.

Prêmio Mulher de Negócios (Foto: Divulgação)

Para incentivar o empreendedorismo feminino e premiar histórias inspiradoras, o Sebrae promove a edição 2024 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). As inscrições se estendem até o dia 30 de julho de 2024. A premiação é voltada a mulheres com mais de 18 anos de idade que sejam proprietárias de micro ou pequena empresa, de empresa de base tecnológica ou produtora rural registrada. Este ano, além das categorias “Pequenos Negócios”, “Produtora Rural” e “Microempreendedora Individual (MEI)”, o PSMN vai contar com as categorias “Ciência e Tecnologia” e “Negócios Internacionais”.

De acordo com a gestora do Projeto Sebrae Delas no Maranhão, Paula Janete Batalha, o Prêmio Mulher de Negócios reconhece o trabalho de empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do país.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (Foto: Divulgação)

“É um prêmio que já acontece desde 2004 e homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, com estabelecimento de estratégias, com uma gestão empresarial eficaz, e que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região que estão inseridas. A iniciativa também tem o objetivo de inspirar outras mulheres a investirem em seus sonhos e acreditarem no seu potencial empreendedor”, ressalta.

Etapas

O prêmio possui três etapas: estadual, regional e nacional. O anúncio das ganhadoras da fase estadual no Maranhão está programado para ocorrer durante evento a ser realizado no mês de setembro, após criteriosa análise feita pela comissão julgadora, que vai avaliar a gestão do negócio e a história relatada pelas empreendedoras. Já a etapa regional não prevê premiação ou divulgação e é eliminatória para a nacional. O evento de premiação da etapa nacional com finalistas das cinco regiões do país deve acontecer em novembro.

Na etapa estadual da edição do ano passado, Suely Lima, proprietária de coworking voltado para a área da saúde, ficou em primeiro lugar na categoria “Pequenos Negócios”. “Foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido na Semente e um grande incentivo como mulher empreendedora no mercado de São Luís”, avalia.

Segundo Lima, o negócio conseguiu se consolidar não apenas por solucionar um problema do seu público, mas também por conta de, enquanto gestora da empresa, ela gostar do que faz. “Isso é muito importante no empreendedorismo. Eu acho que é isso que faz a minha empresa de fato funcionar com sucesso”, reflete.

Participação

As inscrições para a edição 2024 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estão sendo realizadas gratuitamente no site sebrae.com.br/premiomulherdenegocios. Além de preencher o formulário com as informações solicitadas, é necessário enviar vídeo com pitch da empreendedora candidata. Mais informações estão disponíveis no site da premiação.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias