Polícia identifica autores de disparos durante “caçada” filmada na Cidade Olímpica, em São Luís
Caso está sendo investigado como tentativa de homicídio
A Polícia Civil do Maranhão já identificou os autores dos disparos vistos em um vídeo divulgado nas redes sociais – no qual criminosos atiram contra jovens em uma rua da Cidade Olímpica, em São Luís.
As equipes policiais agora realizam buscas para localizá-los, segundo a PC-MA.
O crime – cometido na noite deste sábado (27) – está sendo investigado como tentativa de homicídio. Procurada por O IMPARCIAL, a PC-MA detalhou que nenhuma morte foi registrada no local.
No vídeo, criminosos “caçam” desafetos pelas ruas da Cidade Olímpica. Quando avistam dois jovens em um cruzamento, pelo menos três homens armados descem de um carro na esquina e atiram diversas vezes nos alvos.
Insegurança
Em relação ao risco ao qual moradores da região ficaram expostos com a série de tiros, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA) ressaltou em nota que o 43° Batalhão da PMMA – responsável pela região – opera regularmente em combate ao crime no bairro.
Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado, na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança (SSP) informa que não há registro de óbito relacionado com o caso, que é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Comunica ainda que os autores dos disparos foram identificados e que as equipes policiais realizam buscas para localizar e prender os envolvidos.
A SSP ressalta que, além do policiamento ostensivo, realizado pelo 43º Batalhão, promove regularmente operações de reforço da segurança pública na Cidade Olímpica e região, com tropas especializadas, a exemplo do BOPE, Choque e Rotam, visando a prevenção e repressão a todo tipo de crime.
Com essas ações, aliada ainda ao trabalho de inteligência das polícias, aumentou a apreensão de armas e entorpecentes e as prisões em flagrante ou por cumprimento de mandado de suspeitos de envolvimento em crimes violentos, desarticulando dessa forma grupos criminosos.
Por fim, a Secretaria informa que mantém canais por meio dos quais a população pode denunciar anonimamente crimes, a exemplo do 190 – Ciops/Emergência da Segurança Pública e 181 – Disque-Denúncia Maranhão.