Operação mira grupo criminoso que enviava drogas da região norte para São Luís
Entorpecentes eram adquiridos por intermediários no Acre e, em seguida, trazida ao Maranhão
Uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas é alvo de operação policial nesta terça-feira (16).
A investigação começou com as prisões em flagrante, no Estado do Acre, de suspeitos que estavam em posse de 20 kg de cocaína que seriam enviados a São Luís (MA). Uma outra carga — com cerca de 42 kg de cocaína, pertencente ao mesmo grupo investigado — foi apreendida em Rondônia.
Já em relação ao crime de lavagem de dinheiro, foi constatado que a organização criminosa utilizava os serviços de pessoas residentes nas cidades de Assis Brasil (AC), Epitaciolândia (AC) e Rio Branco (AC), assim como de estabelecimentos empresariais para a prática ilícita.
Os responsáveis poderão responder judicialmente pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais, cujas penais totais somam mais de 30 anos de prisão.
A Operação Servilis para reprimir organização criminosa atuante no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
*Com informações da assessoria da Polícia Federal