TRÁFICO

Operação mira grupo criminoso que enviava drogas da região norte para São Luís

Entorpecentes eram adquiridos por intermediários no Acre e, em seguida, trazida ao Maranhão

Créditos - Divulgação/Polícia Federal

Uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas é alvo de operação policial nesta terça-feira (16).

A investigação começou com as prisões em flagrante, no Estado do Acre, de suspeitos que estavam em posse de 20 kg de cocaína que seriam enviados a São Luís (MA). Uma outra carga — com cerca de 42 kg de cocaína, pertencente ao mesmo grupo investigado — foi apreendida em Rondônia.

Os investigadores constataram que a droga era adquirida por meio de intermediários na cidade de Assis Brasil (AC) e, depois, enviada ao Maranhão.

Já em relação ao crime de lavagem de dinheiro, foi constatado que a organização criminosa utilizava os serviços de pessoas residentes nas cidades de Assis Brasil (AC), Epitaciolândia (AC) e Rio Branco (AC), assim como de estabelecimentos empresariais para a prática ilícita.

Mais de 80 policiais federais e estaduais foram às ruas nos Estados do Acre, Mato Grosso, Maranhão e Paraná para dar cumprimento aos 38 mandados judiciais emanados do Juízo da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Acre, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão, além do bloqueio de bens dos investigados no montante de R$ 174 milhões.

Os responsáveis poderão responder judicialmente pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais, cujas penais totais somam mais de 30 anos de prisão.

A Operação Servilis para reprimir organização criminosa atuante no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

*Com informações da assessoria da Polícia Federal

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias