AOS 75 ANOS

Morre o ex-goleiro Tobias, que estreou no Corinthians contra o Moto e jogou no Sampaio

Jogador se envolveu em polêmica com o Sampaio devido a lance precipitado

Reprodução

O ex-goleiro José Benedito Tobias, que se tornou ídolo do Corinthians nos anos de 1970, morreu neste sábado (13), aos 75 anos.

Outra atuação decisiva de Tobias foi na conquista da taça do Paulistão de 1977, quando o Timão derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, encerrando um jejum de 23 anos sem títulos estaduais.

Nascido em Agudos, cidade do interior paulista, Tobias estreou no Timão em outubro de 1975, quando o clube derrotou o Moto Club (3 a 0), em partida do Brasileirão.

O goleiro permaneceu no Alvinegro até 1978, totalizando 125 jogos até a última partida em maio de 1978.

Depois Tobias deixou o clube ao ser contratado pelo Athletico Paranaense. Na sequência, o goleiro defendeu o Fluminense e passou por Bangu e Jalense-SP, antes de encerrar a carreira em 1986. 

Dez anos depois, já defendendo as cores do Sampaio Corrêa, Tobias foi alvo de uma polêmica por conta de uma jogada precipitada contra o Moto, pelo Campeonato Maranhense – quando abandonou a grande área e foi dar combate no meio de campo, deixando o trave aberto para o adversário marcar o gol da vitória.

Na nota de pesar publicada pelo clube, não foi revelada a causa da morte. Tobias protagonizou a “invasão corintiana no Maracanã”, como ficou conhecida a emocionante classificação do Timão à final do Campeonato Brasileiro de 1976.

Na época, após empate em 1 a 1 com o Fluminense no tempo normal, Tobias virou herói corintiano ao defender duas cobranças na disputa por pênaltis, assegurando o Timão na decisão do título.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias