crime

Irmãos são presos por suspeita de venda de carros clonados em São Luís

Os suspeitos integrariam um grupo especializado em roubar automóveis e alterar suas placas de identificação para revendê-los.

Um Hyundai Creta, estava sendo vendido por um valor significativamente abaixo do mercado. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Crime Organizado (Seic), prendeu na tarde dessa quinta-feira (25) dois irmãos suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de furto e adulteração de veículos.

As prisões foram realizadas nas proximidades da Avenida Guajajaras, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

De acordo com as investigações, os suspeitos integrariam um grupo especializado em roubar automóveis e alterar suas placas de identificação para revendê-los. A operação teve início após os policiais civis identificarem um anúncio suspeito no site de vendas OLX.

O veículo, um Hyundai Creta, estava sendo vendido por um valor significativamente abaixo do mercado. Ao investigar a placa do carro, as autoridades descobriram que se tratava de uma clonagem. A placa original pertencia a um veículo idêntico registrado em João Pessoa, na Paraíba.

Confirmada a clonagem, a Polícia Civil localizou o automóvel em São Luís. Os irmãos foram encontrados em posse do carro, que havia sido furtado em Recife (PE) meses antes. Eles foram presos em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.

As investigações continuarão para identificar outros membros do grupo criminoso e eventuais crimes associados. Os suspeitos detidos foram encaminhados ao centro de detenção da capital, onde permanecerão à disposição da justiça.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias