ENCONTRADOS

Investigados por homicídio e estupro de vulnerável, irmãos foragidos são presos em Itinga do Maranhão

Um dos criminosos fugiu após descumprir prisão domiciliar, enquanto o outro violentou sexualmente a enteada, de apenas 13 anos

Créditos - PC-MA/Divulgação

Dois irmãos foragidos da Justiça foram presos, na manhã de hoje (25), no município de Itinga do Maranhão. Eles são investigados pelos crimes de homicídio e estupro.

Segundo a Delegacia de Polícia do município, um deles cumpria pena por feminicídio: ele matou a companheira no dia 1º de maio de 2017, em Itinga.

Em 2023, o preso foi beneficiado pela prisão domiciliar. Porém, descumpriu as regras impostas pela justiça e teve mandado de recaptura expedido, passando a ser considerado foragido.

Já o segundo criminoso possuía dois mandados de prisão preventiva por crimes de estupro de vulnerável. O primeiro da Comarca de Itinga do Maranhão, do ano de 2020, onde ele é acusado de ter abusado sexualmente da enteada, na época com 13 anos de idade.

O segundo mandado foi expedido em 2021, na Comarca de Porto Franco – onde o preso novamente foi acusado de estupro de vulnerável contra uma outra enteada, também na época com 13 anos de idade.

Nas investigações, os policiais civis de Itinga descobriram que os irmãos, recentemente, se mudaram para a casa da mãe, no Assentamento Santa Helena, na zona rural de Itinga. Na manhã desta quinta (25), policiais civis se dirigiram ao endereço e lograram êxito em localizar os foragidos.

Os irmãos foram conduzidos à delegacia de polícia do município, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão e, em seguida, encaminhados a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da justiça.

A força-tarefa para prender os foragidos foi composta por equipes policiais da Delegacia de Polícia de Itinga, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

*Com informações da assessoria da Polícia Civil do Maranhão

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias