"CEARENSE"

Investigado por mandar matar Pacovan comprou PIX o carro usado no crime, segundo polícia

Segundo a Polícia, a motivação do crime teria sido para impedir que Pacovan cobrasse uma dívida de uma ex-funcionária – ela estaria desviando dinheiro do empresário

Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão identificou os supostos mandantes do assassinato do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, graças a um fator fundamental: o carro usado no crime.

O Fiat Siena Essence 1.6, de cor preta, ano 2015, e placa PMZ8317, foi adquirido pelo caminhoneiro Francisco Heydyne do Nascimento, o “Cearense”, por R$ 11.500,00, via PIX. O crime ocorreu em 14 de maio no Posto Joyce, em Zé Doca.

“Cearense”, apontado como mandante junto com sua esposa, Fernanda Costa, ex-gerente do posto e de confiança de Pacovan, comprou o veículo em Bacabal.

Ele também facilitou a fuga dos três criminosos que executaram o empresário, utilizando uma Toyota Hilux de vidros espelhados, pertencente a uma locadora de Capanema-PA e também adquirida por “Cearense”.

Pacovan era conhecido por seu envolvimento em diversas investigações relacionadas à agiotagem. (Foto: Reprodução)

Durante a coletiva de imprensa na noite dessa quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o delegado Jeffrey de Paula Furtado da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) detalhou a investigação.

Ele confirmou que “Cearense” comprou e queimou o Fiat Siena na estrada vicinal que leva ao Povoado Ebenezia após o crime.

Francisco Heydyne e Fernanda Costa foram presos nesta quarta-feira (10), em um hotel na Avenida Litorânea, em São Luís. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Moraes Rego de Sousa, da 1ª Vara de Zé Doca, como resultado das investigações da Delegacia Geral de Polícia Civil, conduzidas pela SHPP e pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias