CASAL

Influencers são presos por divulgar o ‘Jogo do Tigrinho’ em São Luís

Itens apreendidos -como veículos, munições de arma de fogo, computadores, celulares, joias, vestuário, perfumes – podem atestar crime de lavagem de dinheiro

Reprodução

Um casal de jovens influencers foi preso no Jardim das Margaridas, no Cohatrac, em São Luís, nesta quinta-feira (10). Patrick Lisboa e Isabella Guimarães são suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa ligada ao jogo de azar on-line popularmente conhecido como “Jogo do Tigre”.

As prisões resultaram de uma operação policial. Foram apreendidos itens de luxo, munições e outros objetos em posse dos suspeitos. A prisão foi deflagrada pela Polícia Civil e a Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

Na residência do casal, foram apreendidos veículos, munições de arma de fogo, computadores, celulares, joias, vestuário, perfumes, e outras coleções que eles tinham na casa. Esses itens podem servir como prova de lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início em outubro de 2023 – quando Isabella Guimarães recebeu um documento onde constava que ela não poderia divulgar o jogo de azar. A investigada, porém, continuou a divulgá-lo.

Já o Patrick Lima, companheiro dela, começou a ser investigado na segunda fase, onde foi verificado a lavagem de dinheiro.

Em depoimento à imprensa, o delegado Pedro Adão – do Departamento de Combate ao Crime Organizado – ressaltou que o jogo do tigre é proibido na capital maranhense, e que o dinheiro e bens que os divulgadores possuem são decorrentes das perdas dos próprios seguidores do casal nas mídias sociais.

A investigação continua, no inuito de identificar outros possíveis envolvidos na lavagem do dinheiro adquirido com o jogo de azar on-line.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias