Homem é preso com arma de fogo e cerca de 30 kg de carne de animais silvestres no MA
O preso ficava cerca de três dias na reserva e, algumas vezes chegava a caçar até 40kg de carne de animais silvestre.
Um homem, de 54 anos de idade, foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental no município de Mirador, no Maranhão, na manhã desta quinta-feira (25). A ação foi efetuada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
De acordo com o delegado da PC-MA Cláudio Mendes, o homem foi surpreendido pelos policiais civis dentro do Parque Estadual do Mirador, portando uma espingarda calibre 28, 48 munições, pólvora, vários apetrechos para caça (faca, luneta telescópica, lanterna, etc.), além de cerca de 30kg de carne de vários animais como paca, cotia e tatu.
Ainda segundo com o delegado, o preso ficava cerca de três dias na reserva e, algumas vezes chegava a caçar até 40kg de carne de animais silvestre e, em seguida, comercializa na zona rural do município de Mirador.
No local onde foi realizada a prisão, uma espécie de rancho, os policiais localizaram duas geladeiras usadas para guardar os animais abatidos. Há grandes indícios de que o local receba com frequência a visita de outros caçadores.
A ação policial foi deflagrada por equipes de policiais civis do 2º Distrito Policial de Timon e do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC), destacados para atuarem na operação.
Operação Protetores dos Biomas
Coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), a operação tem a missão de prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.