Em protesto, mulheres denunciam agressões a presos no Complexo de Pedrinhas
As manifestantes mantém bloqueada a via em frente ao presídio
Na manhã desta quinta-feira (18), mulheres de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas bloquearam a BR-135 em protesto.
Elas denunciam agressões aos detentos dentro do presídio e – como visto em vídeos divulgados nas mídias sociais – cobram a presença do diretor da unidade.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local – e informou que o bloqueio foi rápido e a via, logo liberada.
Procurada por O IMPARCIAL, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que não recebeu qualquer denúncia de maus-tratos da parte dos internos – e orienta que o façam, para que as denúncias sejam averiguadas.
Leia a nota da Seap na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que não recebeu denúncias de maus-tratos por parte dos internos na Ouvidoria e no setor de Supervisão de Assistência às Famílias (SAF). A Secretaria orienta que os eventuais registros devem ser efetuados nestes locais para serem averiguados e as medidas cabíveis adotadas.
A Seap destaca, ainda, que mantém o compromisso e o respeito aos direitos humanos e incentivo à ressocialização dentro das unidades prisionais do estado do Maranhão e se mantém aberta ao diálogo visando a garantia da dignidade dos internos e o suporte necessário às suas famílias. O protesto já foi encerrado.
Matéria sujeita a atualizações