Elon Musk acusa Alexandre de Moraes de violar a lei no Brasil
Musk republicou um comunicado que disse que Moraes ordenou que a rede social excluísse publicações que criticavam um político brasileiro.
O bilionário Elon Musk voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, através de sua conta na rede social X (antigo Twiter).
Musk republicou um comunicado do departamento para Assuntos Governamentais Globais do X, que revelou que Moraes havia ordenado a exclusão de publicações que criticavam um político brasileiro, estabelecendo um prazo “irrazoável de apenas duas horas para cumpri-lo, sob multa diária de 100.000 reais”.
Na legenda da publicação, Musk escreveu: “A lei está violando a lei”. Este episódio marca mais um capítulo do embate entre o empresário, também dono da rede social X, e o ministro brasileiro.
Em abril, Musk já havia dirigido uma série de críticas a Alexandre de Moraes, após ameaçar desbloquear perfis suspensos por determinação judicial.
Na ocasião, Musk chegou a chamar Moraes de “ditador” e sugeriu que o X poderia sair do Brasil.
Elon Musk afirmou que o ministro do STF “deveria renunciar ou sofrer impeachment”, alegando que as ações de Moraes resultariam na perda de receitas no Brasil e no fechamento do escritório da empresa no país.
Musk ressaltou que, apesar das consequências financeiras, considera os princípios mais importantes que o lucro.