DESLIGUE O CELULAR

10 estreias aguardadas do segundo semestre de 2024 nos cinemas

Em sua maioria adaptações de quadrinhos ou continuações de longas há muito lançados, ainda tem muita estreia para rolar em 2024

Reprodução

Deadpool & Wolverine (25/07)

Depois do distópico Logan (2017) — e quase 25 anos após sua estreia como Wolverine em X-Men (2000) —, Hugh Jackman ressurge com visual bem mais próximo do baixinho brabo dos quadrinhos, em Deadpool & Wolverine.

Misturando ação, humor e muita quebra de quarta parede, os dois personagens precisam unir forças para enfrentar um inimigo em comum — neste que é o único lançamento relacionado à marca Marvel de 2024. (Mais após o trailer)

O Corvo (22/08)

O que costuma ser divulgado como remake do filme de 1994 — estrelando o imortal Brandon Lee — é, na verdade, uma readaptação da HQ de James O’Barr. Agora, Bill Skarsgård (It, Noites Brutais) protagoniza a nova versão.

A trama traz Eric Draven na busca de vingança pelo assassinato de sua alma gêmea, Shelly Webster. (Mais após o trailer)

Coringa: Delírio a Dois (03/10)

O anúncio desta continuação de Coringa (2019) deixou muitos fãs alarmados: a nova produção também é um musical. Nessa veia, Lady Gaga agora encarna a vítima de Síndrome de Estolcomo mais famosa da ficção: a Arlequina. O aclamado Joaquim Phoenix retorna como o Príncipe Palhaço do Crime.

No novo filme, os dois se conhecem em Arkham, o asilo de Gotham City utilizado para prender os vilões. Como um casal, decidem fugir e embarcar em uma aventura. (Mais filmes após o trailer)

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (05/09)

A moda das continuações de filmes lançados há décadas ressuscitou o Besouro-Suco — ou Beetlejuice, no original — vivido por Michael Keaton. Do clássico de Tim Burton, retornam o diretor, Keaton e Winona Ryder como a gótica Lydia Deetz. Da atualidade, Jenna Ortega (a Wandinha da Netflix) vive sua filha adolescente, Astrid.

Após uma tragédia familiar, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando Astrid acaba abrindo o portal para o espalhafatoso além. (Mais filmes após o trailer)

Venom: A Última Rodada (24/10)

O clima não anda tão bom para os filmes da Sony Pictures baseados em personagens do universo do Homem-Aranha, vide o que aconteceu com Madame Teia (2023).

De qualquer forma, o terceiro e último capítulo da saga baseada no vilão Venom sai ainda este ano, com Tom Hardy (O Clube dos Vândalos) retornando como o jornalista Eddie Brock infectado por um simbionte alienígena, ciente e debochado. (Mais após o trailer)

Long Legs: Vínculo Mortal (29/08)

Saiamos do universo dos quadrinhos com o único filme da lista que não é um remake ou sequência — mas um terror aclamado, dirigido por Oz Perkins.

Depois de uma série de filmes inferiores ao seu próprio desempenho, o astro Nicolas Cage vive um serial killer perseguido por uma agente do FBI (Maika Monroe). Ela descobre uma série de pistas ocultas que ela deve resolver para acabar com a onda de assassinatos.

Estômago II – O Poderoso Chef (29/08) 

Raimundo Nonato (João Miguel) retorna do filme lançado em 2007. Em 2015, Estômago foi eleito um dos 100 melhores longas brasileiros de todos os tempos pela Abraccine.

Nonato agora é o titular Poderoso Chef na prisão: encantando a todos com o seu talento culinário, desde o diretor do presídio até o líder dos detentos, vivido por Paulo Miklos. Porém, um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio (Nicola Siri) – que é destaque na nova prévia -, chega para disputar o controle do presídio, além do privilégio de ser servido pelo prestigiado cozinheiro. (Mais filmes após o trailer)

O Auto da Compadecida 2 (25/12)

E falando nos melhores filmes brasileiros, um outro favorito de muitos ganha continuação este ano: Selton Mello e Matheus Natchtergaelle retornam como os lendários Chicó e João Grilo, respectivamente, na sequência do longa baseado na obra de Ariano Suassuna.

(Mais filmes após o trailer)

Gladiador II (14/11)

Hollywoodianos de peso da atualidade e de outrora — como Pedro Pascal, Paul Mescal e Denzel Washington — estão na continuação, na qual retorna o diretor Ridley Scott. Após ter seu lar conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma, Lucius é forçado a entrar no Coliseu e deve olhar para o seu passado para encontrar força para devolver a glória de Roma ao seu povo. (Mais filmes após o trailer)

Wicked: Parte I (28/11)

Entre 2003 e 2006, as estrelas Idina Menzel (Frozen) e Kristin Chenoweth (Glee) fizeram o nome na versão da Broadway, como as Bruxas Má e Boa do universo do Mágico de Oz. Agora no cinema, os papéis são de Cynthia Erivo (Harriet) e a da cantriz Ariana Grande, respectivamente.

As duas contam as origens de Elphaba (a esverdeada Bruxa Má do Oeste) e Galinda (a Boa), ainda jovens, universitárias e não muito a ver com as personagens conhecidas do grande público. (Mais após o trailer)

Em 2024 ainda estreiam Moana 2 e Mufasa: O Rei Leão, dos estúdios Disney.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias