São João do MA 2024

Últimos shows no espaço Bumba Meu São João marcam noite de sexta-feira

Uma verdadeira multidão cantou e dançou ao som de Henrique & Juliano, Ávine Vinny e Zé Cantor.

Henrique e Juliano (Foto: @carlosbrandaoma)

Milhares de pessoas lotaram a área externa do Ginásio Castelinho, em São Luís, para conferir na noite desta sexta-feira (21), os últimos shows do espaço Bumba Meu São João, evento produzido com recursos da iniciativa privada, com a colaboração do Governo do Estado. Uma verdadeira multidão cantou e dançou ao som de Henrique & Juliano, Ávine Vinny e Zé Cantor.

Mas a noite de sexta-feira do São João do Maranhão 2024 em São Luís, também foi marcada por dezenas de apresentações que animaram os arraiais do Ipem, Canto da Cultura, Liberdade, Cidade Operária, Parque da Juçara, Santo Antônio e Largo de São Pedro.

No espaço Bumba Meu São João, o ícone do forró, Zé Cantor colocou todo mundo para dançar ao som de clássicos como “Bata Nego”, “Tô invisível” e “Me Traiu no Forró”. O músico falou da alegria em participar da festa de encerramento no Bumba Meu São João.

“Estou muito feliz em estar aqui nessa noite maravilhosa, um evento grandioso, onde vários artistas estão se apresentando e eu também fui privilegiado em participar. Muita gente vindo para cá, uma multidão, sinal que a festa está boa, está maravilhosa. Agradeço pelo carinho e pelo convite”, disse.

Quem também embalou a multidão de fãs foi o cantor cearense Ávine Vinny como melhor do forró eletrônico, incluindo músicas como o hit “Coração Cachorro”. Para Ávine, o Maranhão é um estado rico em cultura e que merecia um evento dessa magnitude durante sua festa mais popular.

“É um prazer imenso estar aqui esse ano. O Maranhão merece um evento desse tamanho, gigantesco. O Maranhão é uma terra maravilhosa, rica em cultura. O Maranhão faz parte da minha vida, faz parte da minha carreira. O Governo do Maranhão está de parabéns pela iniciativa. Está incrível essa noite”, pontuou.

O espaço Bumba Meu São João foi integralmente custeado pela iniciativa privada – o Governo do Estado atuou como apoiador do evento. Com 90% do espaço aberto ao público e os outros 10% do local destinado à área de camarotes, para público pagante, a novidade conquistou o coração dos maranhenses, como ressalta o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.

“O último dia aqui no espaço Bumba Meu São João foi um sucesso de público. Hoje estamos encerrando com chave de ouro. Todas as atrações pagas pela iniciativa privada, essa parceria que o governador Carlos Brandão trouxe para o estado do Maranhão, para movimentar a nossa economia, gerando empregos, gerando renda e a gente fica muito feliz com esse grande resultado. Um espaço tranquilo, seguro, sucesso absoluto e eu tenho certeza que ano que vem porque o São João do Maranhão 2024 entrou para a história”, ressalta o titular da Secma.

A estudante Gisélia Dias participou de todos os dias de programação no espaço Bumba Meu São João e amou a novidade. “Eu gostei muito de tudo, todos os dias foram incríveis e é interessante esse ano que a gente trouxe atrações de fora, para somar com a nossa cultura”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias